domingo, 20 de novembro de 2011

atividades família

Atividades Família - pré 2

Atividades Família - Pré II
Iniciar o projeto contando a historia Um amor de família de Ziraldo (se possível passar na transparência ou data show). Vamos conversar sobre a família, seus componentes, quem faz parte, quem mora conosco; Pedirei às crianças que tragam fotos da família, confeccionaremos um mural com o tema: Minha família é assim! No caderno de desenho confeccionaremos a árvore genealógica; Bichinho diferente - todas as pessoas da nossa família possuem nomes, confeccionar, todos os amigos da sala o Bichinho diferente;
Obra de arte: A Família – obra de arte de Tarsila do Amaral Tempo para nascer Eu não havia nascido, Meu coração já batia Mamãe contava, eu ouvia
Identificar o período de gestação nos seres humanos; Teremos a visita de uma mãe grávida com objetivo de mostrar fotos do bebê na barriga (ultra-som), vamos entrevistá-la. Perceber as transformações que ocorrem ao longo da gestação até o nascimento, vamos comparar semelhanças e diferenças entre o tempo e a forma de nascer dos seres vivos; Trabalhar a seqüência numérica de 1 a 9 Comparar unidades de medida de tempo: dia, semana, mês Conversaremos sobre o que é importante para um crescimento saudável: moradia, carinho, amigos, educação, etc.
Vamos fazer de conta que somos cozinheiros – vamos a cozinha fazer Biscoito – cada amigo fará a letra inicial do seu nome. Conversaremos sobre - Quanto você pesava ao nascer? Quando eu nasci eu era assim... Hoje eu sou assim... Vamos escrever o nome completo, altura e peso. Tamanho da roupa e do sapato;
Fazer relação temporal entre o tempo dos familiares mais idosos e os dias de hoje. Realizar entrevista com uma avó para que nos conte como brincavam quando era criança. Visita de um pai para ensinar as crianças a jogarem bolinhas de gude. Amarelinha, Dança da cadeira, Pular corda, Roda Desenhar sua brincadeira preferida;
Montar um painel com desenhos; “A minha casa”; Depois de explorar o tema tipos de moradias trabalhar profissões, quem constrói as casa e apartamentos? O construtor. Diferenciar diferentes ambientes que compõe uma casa. Relacionar objetos ao lugar a que aparecem em uma casa. Recortando móveis da sala, quarto, cozinha, quarto; Pesquisar diferentes tipos de moradia, depois desenhe sua casa;

0 comentários:

Postar um comentário