domingo, 20 de novembro de 2011

oração infantil

RODA DE ORAÇÃO

Qualquer dúvida visite este blog http://crisghensevavellar.blogspot.com/2008/08/roda-de-orao.html lá você encontrará mais informação sobre este material e muito mais!
A PEDIDOS no comentário da roda de oração :ENCONTREI UMA EXPLICAÇÃO SOBRE COMO USAR A RODA DE ORAÇÃO:
Devocional: é um período do dia que separamos para um encontro com Deus. É um tempo em que desfrutamos da Sua comunhão, louvando-O, cultuando-O, orando e lendo a Bíblia. Isto agrada o coração de Deus.

Para as crianças maiores: Faça um caderno bem lindo para você registrar os seus encontros diários com Deus. Cole a sua roda de oração e diariamente separe um período de seu dia, a sós, livre de distrações (Mc 1:35). Peça a Deus que sonde seu coração (Sl 139:23,24) e confesse todo pecado que lhe for revelado pelo Espírito Santo de deus (Sl 32:1-5). Abaixo segue uma sugestão para que você possa meditar na Palavra de Deus, que lhe é entregue toda semana através de versículos.

1°- Identifique a promessa de Deus naquela passagem bíblica (Escreva).

2°- Identifique qual a condição para que recebamos a promessa de Deus (Escreva).

3°- Ore e peça a Deus que lhe revele a Palavra Rhema para a sua vida. Ela é individual e revelada em seu coração acerca do que você precisa realizar ou mudar em atos, pensamentos ou palavras para ser digno de receber a promessa. Peça perdão a Deus, busque mudar suas atitudes que desagradam a Deus e tome posse de suas bênçãos.
.........................................................................................

Para as crianças menores: Esta orientação deve ser dada aos pais, para que eles participem e incentivem o crescimento espiritual de seus filhos. Incentivar aos filhos ter intimidade com Deus desde pequenos é o melhor investimento que os pais podem fazer para a vida de seus filhos, por isto este momento deve ser prazeroso e alegre:

· Os pais lêem um versículo ou uma história da Bíblia Ilustrada.

· Oram juntos.

· Caderno para anotações em letra de forma, desenho ou colagem de figuras que representem o versículo ou pedido de oração.

· Expliquem cada parte da roda de oração ( abaixo algumas instruções):

1. Louvor e adoração - elogiando a Deus (Deus é bom, maravilhoso, jóia, amigo...)

2. Confessando o pecado - Jesus não fica alegre quando a gente...

3. Orando por você - Aprender a ouvir e obedecer

4. Por amigos e família - incentivar com painel de fotos, álbum ou colar no caderno. (Orar olhando)

5. Por igreja e nações - usar fotos...

6. Agradecendo e esperando - Deus responde com Sim, Não e Espere...

0 comentários:

Postar um comentário