segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SANSÃO HISTÓRIA E ATIVIDADE


ERA UMA VEZ ... um homem chamado Sansão. Tinha muitos músculos! Era muito forte e vivia em Israel. Desde pequenino, toda gente dizia:" Puxa! O Sansãozinho tem tanta força! Olhem como ele consegue segurar o porco e cão só com uma mão! É espetacular!!!"

Um dia, um leão quis comer o Sansão, mas Deus deu-lhe tanta força que ele fez o leão em bocadinhos!
Um outro dia, Sansão incendiou paus e amarrou-os nas caudas de 300 raposas. Depois, soltou as raposas nas quintas dos inimigos de Israel e assim queimou-lhes todas as árvores de fruto e os cereais. Certa vez, os homens maus, apanharam Sansão a dormir e amarraram-no com sete cordas muito grossas. Sansão acordou e facilmente rebentou as cordas e foi-se embora.

Antigamente, as cidades estavam cercadas com um grande muro e um portão muito forte e pesado. Uma vez, Sansão quis dormir numa cidade estrangeira. Os homens maus foram lá para o prender. Trancaram os portões mas Sansão fugiu. Arrancou os portões e levou-os nos ombros até a um monte muito alto.

Os homens maus pediram a uma mulher chamada Dalila, para descobrir o segredo da força de Sansão. Este não queria dizer. Dalila insistiu e Sansão acabou por dizer :- " Se me cortares o cabelo, eu fico sem forças!" Então, quando Dalila apanhou Sansão a dormir chamou um homem para lhe cortar o cabelo.
Sansão ficou careca e sem forças. Os homens maus amarraram-no e puseram-no na prisão. Riam-se à custa de Sansão. Preso com correntes, trouxeram-no da prisão para assistir a uma festa e diziam:- " Ah, ah, ah!!! O Deus de Sansão não é tão forte como o nosso! Ah, ah, ah!"



Sansão ficou tão zangado! Pediu a Deus que lhe desse forças outra vez. E Deus deu. Sansão empurrou as colunas que seguravam o telhado da casa. Elas partiram-se, o teto caíu e matou todas as pessoas que lá estavam.

LIÇÃO A TIRAR
: Obedece sempre aos teus pais e a Jesus, porque eles dão-vos instruções para o vosso bem.Deus é o Deus da segunda oportunidade quando nós Lhe pedimos desculpa.





0 comentários:

Postar um comentário